Buscando Poemes

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Diga que valeu


"Chore, grite ame, diga que valeu, que doeu, que daqui pra frente só vai melhorar. Perdoe, insista, respeite, ame novamente. Lembre-se que amanhã pode ser muito tarde. Muito tarde para perdoar, pra dizer 'eu te amo', muito tarde pra dizer volte pra mim. Não leve a vida tão a sério. Descomplique, quebre regras, perdoe rápido, ame de verdade, ria descontroladamente e nunca lamente nada que tenha feito você sorrir. "

Essa é a descrição da mais nova comunidade da qual eu agora faço parte, parece estranho algo tão banal como uma comunidade do Orkut mudar o modo como vemos as coisas, não vou dizer que ao ler essa descrição minha vida não é mais a mesma, há outras coisas que me fizeram parar para refletir sobre essas palavras. Palavras que dizemos a esmo e às vezes como hipócritas que apenas acreditam no que nos convém, mas palavras verdadeiras que, apesar de serem simples e fazerem pouco sentido, me levaram a pensar em como eu tenho vivido a minha vida.
Como posso dizer que o amor é o mais sublime dos sentimentos quando não o expresso por medo de me sentir ridícula e fraca? Como posso dizer que devemos amar o próximo se eu não deixo que ele se aproxime de mim, se eu tenho medo dele? Padre Fabio disse que "amar o próximo é não lhe desejar o mal, é não atrapalhar a sua vida e fazer o possível para que ele tenha uma boa vida. não temos que ter todas as pessoas do mundo no nosso círculo de amigos para que consigamos amá-los",
Se a gente pára pra pensar isso soa um pouco egoísta, mas é a verdade, até Jesus tinha poucos amigos, mas ele amou e abraçou a humanidade inteira. Por que para nós é tão difícil fazer isso por aqueles que são nossos amigos? Que dirá então para os que não são? Vivemos nossas vidas e esquecemo-nos de realmente vive-las.
Apesar de ter coisas a mudar em mim ainda posso agradecer porque tenho pessoas com quem já comecei a viver um pouco disso, dessa forma de vida que não tem medo de se expressar, de dizer o quanto somos importantes uma para o outro, de sermos amigos de verdade. Quero realmente poder um dia chegar a ter esse tipo de relação com todos aqueles que amo, mas já sei que não estou completamente perdida porque tenho pessoas para me impulsionar a seguir em frente mesmo que de forma indireta e sem sequer dar-se conta disso.
Estou chorando mais, gritando mais, amando mais, e dizendo mais que valeu sem me lamentar de nada que tenha me feito sorrir. Agradeço meus amigos, obrigado por me amarem, por dizer que me amam e por aceitar meu amor.

AMO-TE

5 comentários:

  1. Bem o que falar?

    Acho que ficou muito bom este post
    muitas pessoas deveriam ver e pensar
    um pouco sobre o post.

    Parabéns

    Jaaguiar

    ResponderExcluir
  2. Hj a poesia vai ficar de lado...
    O amor precisa passar, e passar daquilo que achamos que é utópico pra ser real.
    Deixar que ele se torne a própria poesia em forma de verbalizações, em forma atos e ações, não em pro do EGO, mas para o bem da estima alheia, que anseia por um olhar de atenção, e às vezes só um toque de uma mão.

    Como sempre vc está linda nas palavras!!!

    ResponderExcluir
  3. obriga meus queridos, amo o carinho e apoio de vcs, como disse tody que o amor se torne a própria poesia.

    ResponderExcluir
  4. Adorei este post,é lindo e muito intenso!!!

    ResponderExcluir
  5. obrigada Mônica, ja te falei q amei seu blog?

    ResponderExcluir