Isso eu escrevi no dia 06 de junho de 2007, era meu ultimo ano do ensino médio e eu estava com todas aquelas duvidas de adolescentes, a questão é que hoje as coisas mudaram mas ainda posso dizer as mesmas palavras:
“As pessoas que dizem que não são capazes de mudar, ou são completamente insensíveis, ou não percebem a mudança.”(O mundo de Sofia)
Nesses três anos que passaram aconteceram coisas em minha vida que mudaram meu modo de agir, de pensar, de falar e de ser.
Eu aprendi, cresci como mulher e como pessoa, descobri que a amizade pode ser maior do que eu julgava, conheci amigos para a vida toda e descobri a dor de se estar longe deles. Porém, eu aprendi que não há dor grande demais que não possa ser superada.
Aprendi o valor de uma amizade verdadeira, perdi amigos, mas ganhei muitos outros. Aprendi a conhecer-me melhor, aprendi a ouvir o coração e que há outros livros melhores que Harry Potter. Aprendi a ser mais independente e a desconfiar mais um pouco das intenções de uma pessoa, sem deixar de acreditar nela; fiquei mais esperta. Descobri que os fins de semana são menores do que imaginamos e que o tempo passa muito depressa.
No entanto, o céu continua azul, ainda chove quando precisa e ainda há flores na primavera; ainda gosto de chocolate e de ficar atoa sempre que possível, apesar de ter aprendido a gostar de sorvete de banana e a estudar mais. Hoje gosto mais de musica do que antes, e musica boa, mas ainda gosto de cantarolar canções de ninar. Não deixei de ler, mas passei a escrever mais; ainda gosto do azul, mas passei a dar valor às outras cores.
Daqui para frente falarei do que espero do futuro, pois não sei o que será do amanhã. Espero apenas não parar por aqui, que meus velhos e novos amigos continuem comigo, espero poder alcançar os meus sonhos e que eles não estejam tão altos; espero crescer mais, mas não tanto que me faça esquecer o que só se aprende quando pequeno. Espero amar mais o mundo e que eu não seja a única a fazê-lo. Quero me dar bem naquilo que escolhi para viver, ser feliz, passar no vestibular, arrumar um bom emprego na minha área, voltar para casa e dizer: eu consegui! E saber que não importa quando e nem em que situação eu me encontre, eu sempre acharei o meu lugar e, se eu quiser, sempre poderei voltar para casa.
"Descobri que os fins de semana são menores do que imaginamos..."
ResponderExcluirVerdade irrefutável!
é sim, e parece que só vai diminuindo com o passar do tempo
ResponderExcluir